Medjugorje, 15 de Janeiro de 2018
Les Enfants de Medjugorje 2017
Autorisation est donnée de diffuser ce texte sous 2 conditions : 1°) ne changer aucun mot – 2°) citer la source “Enfants de Medjugorje” et notre site en français: www.enfantsdemedjugorje.fr – E-mail : gospa.fr@gmail.com
Medjugorje, 15 de Janeiro de 2018
Queridos filhos de Medjugorje, louvados sejam Jesus e Maria !
1- Em 2 de Janeiro de 2018, Mirjana recebeu a sua aparição mensal na Cruz azul, em presença de todos os que vinham confiar o novo ano ao Coração de Maria. Após a aparição, ela transmitiu esta mensagem que Maria nos dirige a todos :
« Queridos filhos, quando o amor tende a desaparecer na terra, quando já não se encontra o caminho para a salvação, eu, vossa Mãe, venho até vós para vos ajudar a conhecer a fé verdadeira, viva e profunda. Para vos ajudar a amar em verdade. Como Mãe, aspiro ao vosso amor mútuo, à vossa bondade, à vossa pureza. O meu desejo é que sejais justos e que vos ameis uns aos outros. Meus filhos, sede alegres nas vossas almas, sede puros, sede crianças. O meu Filho dizia que Ele amava estar entre os corações puros, porque os corações puros são sempre jovens e alegres. O meu Filho disse-vos que perdoásseis e amasseis. Sei que não é sempre fácil; o sofrimento faz-vos crescer espiritualmente. Para que vós possais crescer espiritualmente cada vez mais, deveis perdoar sinceramente, verdadeiramente, e amar. Muitos dos meus filhos na terra não conhecem o meu Filho, eles não o amam.
Mas vós que amais o meu Filho, vós que O trazeis no vosso coração, rezai, rezai ! Na oração, vós sentis o meu Filho muito perto de vós; que a vossa alma respire no Seu Espírito. Eu estou convosco e falo-vos de pequenas e grandes coisas. Não me cansarei de vos falar de meu Filho – o verdadeiro amor. Por isso, queridos filhos, abri-me os vossos corações. Permiti-me que vos conduza maternalmente. Sede apóstolos do amor do meu Filho e meus apóstolos. Como mãe, eu amo-vos. Não esqueçais aqueles que o meu Filho chamou para vos guiar; trazei-os no vosso coração e rezai por eles. Agradeço-vos.»
Visionai a aparição em :
https://www.youtube.com/watch?v=PpYUbVUNwvE
Aparição de 2 de Janeiro 2018 a Mirjana
- Um belo presente de Natal! Numa reunião de Natal com a minha comunidade, tirei do cesto o nome de um santo, meu companheiro para o ano de 2018, como todos vós, penso (ver PS1). Qual não foi a minha surpresa ao ver que esse companheiro era de facto «legiões»! Com efeito, eu li: «Os anjos da guarda». Não apenas o meu anjo da guarda (muito habituado a proteger-me), mas todos os anjos da guarda! Não sei o que nos espera neste ano, mas se uma tal multidão de amigos celestes me escolheram, é porque eles têm as suas razões!
Sabeis que um só anjo da guarda, mesmo o mais pequeno de todos, é mais poderoso que todos os demónios do inferno reunidos ? Compreende-se isso, porque um anjo da guarda tem Deus com ele, o que não é o caso dos demónios. A tarefa que me incumbe entusiasma-me : « Tornar conhecidos os anjos da guarda ». Então comecemos aqui :
Os meus pais ensinaram-me, desde a infância, a falar com o meu anjo da guarda e a confiar-me a ele para que me guie e proteja. Ainda pequena, dei-lhe um nome, Rafael, para facilitar as minhas relações com ele. Este nome não vem de uma revelação; eu escolhi-o pensando que ele gostaria de ter o nome de um Arcanjo! Agradeço aos meus pais por me terem sabido falar-me dos anjos, porque pude desenvolver uma bela amizade com ele, com toda a simplicidade. O « Pequeno caminho» de Santa Teresa do Menino Jesus, sem manifestação extraordinária, é o mais seguro para mim…
Tocou-me muito um episódio , quando eu vivia em Nazaré. Sylvie, uma das irmãs da minha Comunidade, vinha do protestantismo e tinha ainda dificuldade em rezar aos santos e anjos. De cada vez que eu partilhava à mesa as minhas histórias com o meu anjo da guarda, como ele me tinha protegido ou como ele me tinha facilitado a tarefa em momentos difíceis, esta irmã murmurava em si mesma que tudo isso era vento. Mas, como os episódios contados eram reais, ela decidiu fazer um teste em segredo, para ter a certeza.
Uma manhã, ela rezou assim: « Rafael, se verdadeiramente se deve rezar aos anjos e tê-los como amigos, dá-me um sinal. Eu vou dizer-te algo que deverás transmitir à Ir. Emmanuel. Se eu constatar que ela capta a mensagem, tu ganhaste, e eu rezarei aos anjos». Passou a manhã e à hora do almoço entrei em casa declarando às irmãs : «Adivinhem o que o Senhor me fez compreender hoje!» E citei textualmente a mensagem que Sylvie tinha confiado ao meu anjo da guarda. Nesse momento, ela não me disse nada porque teve primeiro de se recompor do choque. Mas, em consequência, ela tornou-se uma das melhores « fãs » dos anjos da guarda !
- Um anjo no desemprego? Nós vivemos muito abaixo dos nossos meios. Eu digo muito abaixo! Sofremos de solidão, de mal-entendidos, de incapacidade de comunicar com os nossos próximos, somos fracos quanto à direcção a tomar… e nós não utilizamos os amigos celestes que Deus pôs a nosso lado ! Ora quanto mais os solicitamos, mais eles manifestam a sua ajuda. Eles estão encarregados de nos pôr ou repôr no caminho de Deus, de nos fazer optar pela vontade de Deus em vez de procurarmos agradar aos homens. Cada anjo da guarda conhece o plano particular de Deus para o seu protegido. Os anjos são-nos assim infinitamente preciosos quando vivemos com eles no invisível!
.
Muitos pais queixam-se de não serem ouvidos pelos seus filhos, porque eles preferem escutar os amigos da sua idade e seguir ao seu modo de vida. Mas estes pais esquecem que o seu filho também tem um anjo desejoso de o guardar em boa saúde física e moral? Quando o diálogo é impossível ou muito difícil, os anjos ajudam-nos divinamente. Sugerem à consciência do seu protegido o que agrada a Deus. Ora o seu modo de sugerir é de tal modo humilde e subtil que o protegido crê que se trata do seu próprio pensamento e, portanto age segundo o que lhe é sugerido. Claro que isto não é automático, mas por uma oração confiante aos anjos obtêm-se resultados surpreendentes. O Padre Pio era um grande amigo dos anjos, a tal ponto que os anjos respondiam por ele ao seu abundantíssimo correio! Como podia ele escrever tantas cartas quando passava o seu tempo no confessionário!?
Desde o início das aparições, a Virgem pediu a cada membro do grupo de oração que se ligasse com amizade ao seu anjo da guarda e lhe escrevesse uma carta. Ela recolheria essas cartas durante a aparição do dia seguinte. Eles não sabiam muito bem como fazer, mas escreveram a carta e puseram-na aos pés da Virgem no dia seguinte. Resultado, começaram a viver em boas relações com os anjos! Isto enriqueceu-os muito, sobretudo sob a opressão comunista em que era bom aproveitar toda a protecção. Retenhamos isto em caso de eventuais novas opressões!
- Era menos uma! Marta é uma jovem muito ligada a Medjugorje. Ela conta:
«Vivo na Normandia e tenho muito empenho em partilhar convosco uma coisa incrível. Eu tinha acabado de fazer 22 anos, de ser bem sucedida no meu concurso de professora de francês e, sobretudo de viver uma conversão forte à fé cristã. Em resumo, um ano feliz e muito prometedor ! Uma noite, quando vinha de passar um belo fim de semana em casa de amigos, preparava-me para voltar para casa. Mas tinha 3 horas de caminho para fazer e já era mais de meia noite! Os meus amigos aconselharam-me vivamente que só partisse no dia seguinte de manhã. Mas, para mim, não podia ser porque eu trabalhava no dia seguinte.
Eis-me lançada na estrada mas, passado um quarto de hora, começaram a pesar-me as pálpebras. Para chegar mais depressa, acelerei e fiz 150 km/h na autoestrada. E eis que adormeci ao volante.
Aí passou-se alguma coisa verdadeiramente extraordinária. No espaço de alguns segundos, tive a visão de um anjo muito grande e muito luminoso e, no meu coração, eu sabia que era o meu anjo da guarda. Ele era grande como para me dizer que me protegia e a sua luz era tão viva que me despertou imediatamente! E aí, surpresa…! Eu estava quase a enfiar-me directamente na barreira de segurança, a 150 km/h… Só tive o tempo de usar o volante para a evitar e retomar a estrada! Era menos uma… menos um segundo… Deus é bom. Por causa da minha imprudência poderia ter acabado aí a minha vida, aos 22 anos, em sangue na berma da estrada!
Mas Deus teve compaixão de mim e permitiu ao meu anjo da guarda que me salvasse. Como diz o Salmo 90: ‘Ele deu ordens aos seus anjos que te protegerem em todos os caminhos.’ Dou graças a Deus por me ter protegido e me ter dado um anjo da guarda que vela por mim. Não esqueças que também tu tens um anjo da guarda que vela por ti e pelos teus ! » (Ver PS 2)
Propomos esta bela oração ao Anjo da Guarda, « Ó meu santo Anjo da Guarda, a quem Deus na sua grande bondade confiou o meu caminho, tu que me assistes nas minhas necessidades…. (Ver PS 3)
- A Assunção dos francófonos! Esta mesma Marta – miraculada da estrada – veio partilhar connosco um belo projecto para o mês de Agosto. Ela faz parte de uma equipe que organiza um grande Encontro dos Países Francófonos em Medjugorje de 11 a 19 de Agosto 2018, «Open Medj 2018 ».
O objectivo é de reunir francófonos do mundo inteiro para viver a Assunção 2018 como uma verdadeira elevação dos corações com Maria e uma efusão do Espírito Santo. Assim poderá nascer um novo impulso missionário nas nossas Nações, que é tão necessário hoje ! Vinde muitos e convidai os vossos próximos, sobretudo os mais afastados da fé. https://www.openmedj2018.fr
- O próximo Directo será em 3 de Fevereiro às 20h (hora de Portugal)
O Directo de 3 de Janeiro é retransmitido em:
http://www.enfantsdemedjugorje.fr/direct-du-3-janvier-2018/
Querida Gospa, pedimos-te, guarda-nos como a menina dos teus olhos. Se « o amor tende a desaparecer na terra, e se já não encontramos o caminho para a salvação, » não nos abandones às trevas! Quem melhor que Tu pode conduzir-nos para o Teu Filho Jesus que é e será sempre o Caminho, a Verdade e a Vida?
Irmã Emmanuel +
PS1. Como todos os anos propomos uma lista de santos para que possais tirar um. (Recortam-se os nomes e oferecem-se num cesto para cada um tirar um santo que será o seu companheiro). A Ir. Faustina praticava esta tradição na Comunidade (§359, Diário). A lista encontra-se no nosso site http://www.enfantsdemedjugorje.fr/liste-des-saints/
Utilisai-a para os vossos encontros familiares ! Sobretudo não deixeis o vosso santo protector no desemprego!
PS2. Porque lhe evitou o acidente mortal o anjo da guarda de Marta, quando tantos outros morrem na estrada? A esta pergunta ela responde : «Deus permitiu ao meu anjo da guarda que me salvasse. Porquê a mim? Só Deus o sabe. Não era a minha hora, creio que Ele precisava ainda de mim na terra.» E mais, Marta rezava muito. É um mistério, porque os tempos de Deus não são os nossos. Por isso Maria nos diz: «Estai preparados!» «Queridos filhos, não esqueçais que a finalidade da vossa vida é o Céu!». É bom consagrar antecipadamente a sua morte, bem como as dos que nos são próximos, para que, chegado o momento, Deus venha colher-nos na paz e possamos nascer para o Céu.
PS3. «Ó meu santo Anjo da Guarda, a quem Deus na sua grande bondade confiou o meu caminho, tu que me assistes nas minhas necessidades, que me consolas nas minhas penas, me sustentas nas faltas de coragem, eu te dou graças por tudo o que tu fazes por mi em cada dia. Agradeço-te por velares sempre por mim, por me protegeres do perigo, me defenderes dos meus inimigos e afastares de mim as ocasiões de pecado. Ensina-me a estar à tua escuta e sensível às tuas inspirações, fiel em segui-las. Dirige-me, governa-me e precede-me em todas as circunstâncias.
Ajuda-me a reconhecer e a cumprir a vontade de Nosso Senhor, e reza por mim em todos os momentos em que eu não lhe estou presente e sobretudo quando falho a vigilância e me afasto d’Ele. Na luz divina, peço-te que intercedas junto dos Anjos da Guarda de todos aqueles que eu amo e de todos aqueles cujas dificuldades conheço, para os iluminar, os proteger, os conduzir. Meu bom Anjo, meu mais fiel amigo, acompanha-me ao longo da minha peregrinação na terra; e, no momento da minha partida, na presença de Maria e de José, conduz-me a Deus nosso Pai, até à morada do repouso eterno e da Alegria eterna. Amen!” Autor anónimo
PS4. «Abram os vossos corações!» Um vídeo clip de 5 mn com Ir. Emmanuel no nosso site : http://www.enfantsdemedjugorje.fr/ouvrez-vos-coeurs-petite-histoire/
PS5. Nossa próximas missões, cujos frutos dependerão muito da vossa intercessão: 3 cidades de Itália no fim de Fevereiro entre as quais o grande encontro de Assis sobre a Misericórdia, a Letónia em Março, França em Junho, a Indonésia e a China em Julho, Espanha em Setembro, se Deus quiser.
PS6. Vivei uma peregrinação virtual ! Não podeis vir a Medjugorje? Medjugorje vem até vós! Em www.IMedj.net recebei as graças particulares de 11 locais importantes de Medjugorje !
PS7. Em vossa casa, rezai o terço na Colina das Aparições com ir Emmanuel ! Ela espera-vos no nosso site http://imedj.net/index.php/2016/02/29/chapelet-les-mysteres-douloureux-sur-la-colline/
PS8. Vejam a nossa página Facebook :
https://www.facebook.com/pages/Enfants-de-Medjugorje/808951742534244?ref=hl
Visionai os videos dos “pequenos conselhos espirituais de Ir. Emmanuel” de 10′ em:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLfiDVjNunGOiR0KBoyKirAToCwttny2u3
PS9. Segui o programa da tarde da paróquia de Medjugorje, traduzido em francês. Clicai http://www.centremedjugorje.org/
PS10. A Virgem espera as vossas cartas! Dai-lhe prazer, escrevei-lhe para “Rainha da paz”, BP 2157, F- 06103 Nice cedex, France. A vossa carta será remetida a um vidente e Maria vos responderá na oração.
PS11. Inscrevei-vos para receber as ‘Notícias de Medj’ por Irmã Emmanuel
Portugais, medjugorje.portugal@gmail.com
Já não as recebe? Queira reenviar-nos o seu email. Ou é o seu spam que bloqueia os nossos envios?